A notícia que as cirurgias plásticas da blogueira e Youtuber Evelyn Regly não tiveram o resultado esperado, reforça um alerta aos cuidados e direitos da paciente diante de uma mamoplastia mal sucedida.

Por dentro da notícia

Evelyn Regly, que conta com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, realizou alguns procedimentos estéticos que não tiveram um bom resultado. Segundo o colunista Leo Dias, a famosa fez uma rinoplastia e uma mamoplastia com prótese de silicone com um médico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A estrela passou a sentir dores nos seios e ficou com feridas no local.

Um dos amigos da blogueira comentou ao canal de notícias sobre a mamoplastia mal sucedida:
“O peito ficou feio, torto e caído porque o médico tirou muita pele”. Informou ainda, que Regly já perdeu vários trabalhos por causa do período que está longe dos holofotes e pretende refazer a cirurgia.

Há pouco tempo a blogueira deu uma nota relatando que essa é a pior fase da sua vida: “Passei por um pós-operatório muito complicado, ainda estou me recuperando. Quando eu estiver pronta e recuperada, prometo contar para os meus seguidores o acontecimento. Preciso me resguardar para passar por essa difícil ou pior fase da minha vida, preciso me recuperar”, chegou a falar Evelyn, sobre o assunto.

Dra Rita Soares comenta:

Apesar de grande repercussão do caso da blogueira, infelizmente a mamoplastia mal sucedida tem se tornado frequente diante da constante procura por esse procedimento. Quando tudo corre bem é uma maravilha. A cirurgia plástica na maioria das vezes é a realização de um sonho, uma conquista para a paciente.

Porém, como toda cirurgia é um risco, podem acontecer consequências não esperadas. E toda causa do resultado negativo em qualquer cirurgia plástica deve ser investigada.

→ Responsabilização: Caso a paciente mesmo seguindo todas orientações de pré e pós operatório, tiver um resultado diverso do prometido e insatisfatório, o primeiro a ser responsabilizado é o médico. Por deter o conhecimento e ser autoridade na realização de todo o procedimento, deve reparar o resultado e todo o prejuízo causado.

→ A Justiça Brasileira: Os Tribunais de Justiça do Brasil têm entendido que o resultado de uma cirurgia plástica de embelezamento deve ser totalmente atingido. Isso significa que no caso da mamoplastia de aumento, por exemplo, a paciente deve ter o volume do seio como o esperado, por meio da colocação de silicone.

Inclusive, a auréola, os bicos, a cicatriz e todo efeito aparente do resultado devem ser o mais próximo do natural, dentro da possibilidade médica.

→ O que deve ser feito: No caso da blogueira Evelyn, caso a mamoplastia mal sucedida tenha ocorrido por irresponsabilidade médica, o médico é responsável para fazer uma outra cirurgia reparadora imediatamente ou observado o tempo ideal para que o resultado prometido seja alcançado e com o mínimo de cicatriz possível.

Lembre-se: Caso o médico não opte por resolver a situação amigavelmente o caminho é buscar os seus direitos por meio de ação judicial. Nesse momento, não se esqueça de buscar um advogado especialista em direito estético.

Clique aqui para Contato via Whatsapp 

Esse texto foi útil para você?
Compartilhe!

Advogada Rita Soares | [email protected]

Author

Write A Comment

Como posso ajudar?Contato com a Advogada
+